Sinduscon Extremo Oeste completa 24 anos
Jantar festivo marcou a data e lançamento de campanha online.

Divulgação

Divulgação

19/08/2022 - 11h41

Os associados do Sindicato da Indústria da Construção e de Artefatos de Concreto Armado do Extremo Oeste participaram nesta quinta-feira (18) de um jantar festivo dos 24 anos da entidade, comemorado no dia 13 de agosto. O evento foi no restaurante Di Fiori, onde também foi apresentada a campanha de marketing a ser abordada no restante do ano e entregue brindes aos associados e parceiros.

Conforme o presidente, Cleonor Mah, esses 24 anos de fundação do Sindicato representam a estabilidade de um marco no setor, onde o associativismo entrou como um elo à uma nova era e permitiu a troca de experiências, técnicas e conhecimentos importantes. “O resultado de tudo isso a gente vê na cidade. Dezenas de edificações e outras obras que surgem do chão e rasgam o horizonte, apontando para um futuro cada vez mais sólido”, ressalta Cleonor.

O Sinduscon tem importante papel na busca de ferramentas para o setor e fundamental participação em conselhos e demandas públicas. “A representatividade da entidade é muito grande, o que permite a participação na decisão de várias ações relacionadas à comunidade”, acrescenta ele.

Início

O Sinduscon Extremo Oeste surgiu em 1998, desmembrando-se do Sinduscon Oeste, com base em Chapecó. Assim, em 13 de agosto 1998 el foi oficialmente instalado, com uma base territorial que abrange os municípios de Anchieta, Barra Bonita, Bandeirante, Belmonte, Bom Jesus do Oeste, Caibi, Cunha Porã, Cunhataí, Descanso, Dionísio Cerqueira, Flor do Sertão, Guaraciaba, Guarujá do Sul, Iporã do Oeste, Iraceminha, Itapiranga, Maravilha, Modelo, Mondaí, Nova Erechim Palma Sola, Paraíso, Princesa, Pinhalzinho, Riqueza, Romelândia, Saltinho, Santa Helena, Santa Terezinha do Progresso, São João do Oeste, São José do Cedro, São Miguel da Boa Vista, São Miguel do Oeste, Saudades, Serra Alta, Sul Brasil, Tigrinhos e Tunápolis.

A primeira diretoria era presidida pelo empresário Astor Kist, tendo Victório Antonio Bolfe como vice-presidente administrativo, Jair Scussel – vice-presidente financeiro, Ivo Bortolossi- vice-presidente de estudos econômicos e estatísticos, Jucelino Luiz Folle – vice-presidente de relações trabalhistas, Itamar Otávio Tesseroli Siqueira, vice- presidente de qualidade, tecnologia e produtividade, Paulo Cesar Stürmer - vice-presidente de marketing, José Carlos Volkweis - vice presidente de política habitacional e desenvolvimento urbano e obras públicas, Alceu Wünsch, Cleonor José Mall e Sérgio Agostini membros do Conselho fiscal efetivo e Alvori Pagnussatti, Sérgio Luiz Jantsch e Jorge Castelli como suplentes do conselho fiscal. 

Desde sua implantação a preocupação está na defesa dos interesses e das necessidades do setor da construção, discussões relativas a valorização imobiliária, à segurança e saúde do trabalhador, à legislação trabalhista, às questões tributária federais, estaduais e municipais, à informalidade no setor, à legislação geral pertinente ao setor, a capacitação e valorização profissional, às questões de qualidade e produtividade do segmento, e muitos outros assuntos pertinentes.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook