Cleonor Mahl, presidente do SINDUSCON
O Sindicato da Indústria da Construção e Artefatos de
Concreto Armado do Extremo Oeste (Sinduscon), com sede em São Miguel do Oeste,
recebeu, na última semana, a certificação da Federação das Indústrias do Estado
de Santa Catarina (FIESC) para programa Compliance Sindical, um sistema
de gestão que prevê o cumprimento
de requisitos legais em todas as ações desenvolvidas pelo sindicato. A entidade
está enquadrada na categoria prata.
Segundo o presidente da entidade e empresário da construção, Cleonor Mahl, o programa prevê a melhoria contínua dos processos e conforme o grau de cumprimento dos requisitos estabelecidos os sindicatos. “Os presidentes anteriores realizaram um trabalho essência para que agora pudéssemos juntar todas as peças e alcançar esse reconhecimento”, enaltece ele.
Com o programa, a Federação auxilia ao sindicato a identificar, reconhecer e promover boas práticas sindicais; valorizar o alinhamento sindical com a legislação brasileira; estimular a regularidade sindical; detectar e auxiliar os sindicatos no tratamento de qualquer irregularidade que possa estar ocorrendo e a promover a imagem dos sindicatos, atestando-lhes o selo de credibilidade compliance da Fiesc. “Resumindo, é fazer a coisa certa, da maneira certa e pelo motivo certo”, disse Mahl.
Ele emenda, afirmando que a certificação se deu pelo boa atuação do sindicato, que apresenta um amplo e detalhado planejamento estratégico, que busca metas como ampliar a divulgação dos sindicato e descentralização dos encontros, por exemplo. “Já estamos em processo de amplicação de vários processos, afim de buscar a premiação ouro”, ressalta o presidente.
>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook