Sinduscon lança campanha de combate a dengue

Divulgação

Divulgação

03/05/2022 - 15h07

O Sindicato da Indústria da Construção e de Artefatos de Concreto Armado do Extremo Oeste de Santa Catarina (Sinduscon Extremo-oeste), lançou, nesta semana, uma campanha de conscientização para o combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika, Aedes Aegypti. A ação visa erradicar possíveis criadouros nos canteiros de obras das empresas associadas e colaborar com o poder público no combate  ao insetos e às doenças ransmitidas por ele.

Segundo o presidente da entidade, engenheiro Cleonor Mahl, a ação é de sua importância e visa alertar os empresários e seus colaboradores sobre a responsabilidade de cada um frente ao problema que afeta toda a região e está se tornando cada dia mais alarmante. “Soubemos que todas as empresas associadas adotam uma série de medidas de limpeza e organização da obra, mas sempre é possível melhorar e dar uma olhada com um pouco mais de atenção a algumas situações”, disse Mahl.

Ele reforça que algumas atitudes no canteiro de obra podem fazer uma grande diferença na prevenção e combate ao mosquito da dengue. Por exemplo: cobrir caixas d’água que estejam em locais abertos; escoar a água parada de lajes, calhas, poços de elevadores, lonas e fundações; evitar o acúmulo de água em recipientes (potes, baldes, masseiras, etc.); estocar equipamentos de proteção e outros que possam acumular água em locais cobertos e seguros; adicionar medidas de cloro em locais de estocagem de água não-potável; descartar o lixo corretamente em sacos plásticos amarrados; afixar cartazes com informações para evitar acúmulo de água e lixo; conscientizar funcionários sobre a prevenção e os perigos do mosquito Aedes Aegypti por meio de palestras, reuniões e campanhas de vistoria; fazer vistorias semanais para procurar por focos do mosquito e verificar se a prevenção está correta.

Mahl finaliza dizendo que tudo é uma questão de consciência e colaboração. “São ações que não oneram o empreendimento, mas que podem salvar vidas!”, encerra Mahl.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook