SMO: Ala antiga do Cemitério do Santa Rita é liberada para novos sepultamentos
Área foi interditada pelo IMA em 2019, e liberada agora pelo CONDER, após passar por adequações.

Fotos: Ascom/Divulgação/JRTV

Fotos: Ascom/Divulgação/JRTV

14/06/2022 - 10h17

A ala antiga do Cemitério do bairro Santa Rita está liberada novamente para sepultamentos. Em 2019, o espaço foi interditado pelo IMA (Instituto do Meio Ambiente). Depois de um amplo trabalho da própria comunidade e da Administração Municipal de São Miguel do Oeste, o departamento de licenças ambientais do CONDER emitiu a licença.

A entrega do documento foi realizada na tarde de sexta-feira (10), no Salão Nobre da prefeitura, com a presença do vice-prefeito, Edenilson Zanardi; secretário de Urbanismo, Jeferson Dias; vereador, Paulo Drumm; servidores envolvidos no processo; representantes do bairro Santa Rita e das funerárias em atividade no município.

Jeferson Dias explica que, devido ao pouco espaço disponível que era verificado até poucos anos atrás, o Município ampliou o cemitério para um terreno anexo, e a parte nova foi toda construída dentro da legislação vigente. Em 2019, ano da liberação da parte nova, constatou-se que a área antiga não se enquadrava na legislação atual, e o IMA acabou a interditando.

A comunidade do Santa Rita, que era a detentora da matrícula da parte antiga, fez a doação da mesma ao Município, que realizou todas as articulações e adequações necessárias e à liberação do local.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook