SMO: Aprovado projeto que abre crédito especial de R$ 50 mil para o turismo

11/06/2021 - 08h29

A Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste aprovou em primeiro turno, por unanimidade, o Projeto de Lei 44/2021, de autoria do Poder Executivo, que altera o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária (LOA) através da abertura de um crédito especial na importância de R$ 50 mil, e contém outras providências. O objetivo é instituir dotação orçamentária para o desenvolvimento dos serviços de turismo em todos seus níveis. O projeto foi aprovado em sessão por videoconferência nesta quinta-feira (10).

Conforme a justificativa do projeto, há necessidade de constar dotação orçamentária municipal pois este item é pré-requisito para a atualização do município no mapa turístico brasileiro, na atualização bienal que acontecerá em 2021.

“Em São Miguel do Oeste, várias estratégias estão acontecendo com relação ao turismo, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável e do Conselho Municipal de Turismo, dentre elas há a necessidade de criação de uma aba no site da Prefeitura com as informações turísticas de nosso município, rotas turísticas internas e no decorrer do tempo rotas regionais, com nossos produtos prontos e potenciais, necessidade de criação de peças de marketing e divulgação, além de infraestrutura e capacitação aos empreendimentos turísticos, entre outros”, diz a justificativa.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook