SMO: Assistência atualizará inscrições no Programa do Leite durante atendimentos

07/01/2021 - 12h56

Devido à pandemia de covid-19, a Secretaria Municipal de Assistência Social de São Miguel do Oeste, precisou se adequar para as inscrições do Programa Municipal de Distribuição de Leite, que contempla famílias em situação de vulnerabilidade social.

A secretária, Andreia Rebelato, informa que neste ano não terá data fixa para realização e atualização das inscrições, sendo que as mesmas serão realizadas durante os atendimentos psicossociais de acompanhamento que já são realizados, evitando assim a aglomeração de pessoas.

As famílias que estavam cadastradas em 2020 permanecem inclusas, e as novas famílias que desejam se inscrever deverão comparecer ao CRAS de referência (São Luiz ou São Gotardo), com a documentação exigida para ser realizada avaliação para inclusão no programa.

O programa do Leite está regulamentado pela Lei Municipal 6911/2014, sendo destinado às famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica, com filhos de 06 meses a 05 anos e com renda per capita de até R$ 178,00 por membro familiar.

As famílias cadastradas recebem mensalmente 30 litros de leite e são acompanhadas nos diversos serviços da Assistência Social, como forma de enfrentamento e superação das vulnerabilidades vivenciadas.

Para realizar a inscrição, as famílias deverão estar com o Cadastro Único atualizado e apresentar as documentações de todos os membros que residem na casa: RG, CPF, Carteira de Trabalho e Renda, comprovante de residência, Certidão de Nascimento das crianças e Carteira de Vacinação das crianças (com as vacinas em dia).

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook