Divulgação/Ascom
A Secretaria de Assistência Social de São Miguel do Oeste
realizou, na noite desta quarta-feira (08), no CAIC, a formatura de mais uma
turma do curso de Corte e Costura. A capacitação foi voltada para usuários do
CRAS I e II e imigrantes atendidos pelo Departamento Municipal de Cidadania.
De acordo com a secretária, Andreia Rebelato, o objetivo é promover o acesso desta população ao mercado de trabalho, gerando mais renda e dignidade às famílias. Ela destaca que as participantes também puderam conhecer melhor o Acessuas, que é um programa baseado em ações de políticas públicas de trabalho e encaminhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade ou risco social para o acesso a novas oportunidades.
No decorrer do curso, as participantes puderem aprender a costurar na teoria e na prática, confeccionando capas de almofadas, lençóis e aventais, entre outras peças. Além disso, foram trabalhados temas como a importância do trabalho, independência e trabalho em equipe. Com a parceria do Balcão de Empregos, o qual é ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, também foi instruída a formatação de currículos.
O vice-prefeito, Edenilson Zanardi, prestigiou a formatura e parabenizou todas as formandas e equipe da Assistência Social. Ele salientou que cursos como este incrementam as condições de acesso ao mercado de trabalho e renda, e que a Administração Municipal é parceira de todos que buscam se empenhar e conquistar melhor qualidade de vida.
>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook