SMO: Assistência realiza ações de prevenção e combate ao trabalho infantil
Mobilização será intensificada neste mês de junho em virtude do Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil.

09/06/2021 - 16h39

A Secretaria Municipal de Assistência Social de São Miguel do Oeste, por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), trabalha ininterruptamente em ações de combate a esta modalidade de exploração. Contudo, no mês de junho, tendo em vista o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado no dia 12, será intensificada a mobilização.

A secretária, Andreia Rebelato, ressalta que serão realizadas mobilizações referentes à divulgação das formas de trabalho infantil e dos canais de denúncia existentes no programa Pelotão Mirim e em escolas da rede municipal. A ação acontecerá nas unidades das linhas Dois Irmãos e Canela Gaúcha. Ainda com o apoio da Educação, será divulgado um vídeo alertando sobre as consequências desta exploração.

“Também trabalharemos de forma virtual sobre a conscientização, formas e consequências do trabalho infantil com as famílias atendidas pela Secretaria de Assistência Social por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF/CRAS); Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI/CREAS); e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV/CRAS)”, explica Andreia.

Já para o dia 25 de junho, está sendo programado o lançamento do Plano Municipal de Proteção e Enfrentamento ao Trabalho Infantil de São Miguel do Oeste.

A coordenadora do PETI, Loreni Comel, entende que o tema é bastante desafiador, mas é preciso conscientizar a população para garantir a proteção de crianças e adolescentes. “A exploração do trabalho infantil pode deixar marcas irreversíveis nas pessoas, com impactos negativos na vida adulta, tanto na saúde física e mental quanto em aspectos educacionais, de lazer e convivência familiar”, destaca.

CANAIS DE DENÚNCIA:

- Disque 100

- Disque 181

- Disque 190

- DPCAMI 3622-6546

- Conselho Tutelar 3631-2050

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook