SMO: Assistência Social cadastrou 275 imigrantes em ação especial na praça central

Foto: Ascom/Divulgação/JRTV

Foto: Ascom/Divulgação/JRTV

04/05/2022 - 15h06

O cadastramento de imigrantes que residem em São Miguel do Oeste, foi realizado pela Secretaria de Assistência Social, no último sábado (30), na praça Walnir Bottaro Daniel.

Os imigrantes que deixaram seus países de origem tiveram a oportunidade para se cadastrarem no sistema do Departamento de Cidadania, e garantirem a sua integração às políticas públicas locais.

A diretora do Departamento de Cidadania do Município, Loreni Comel, informou que foram atendidas 91 famílias que realizaram cadastramento e atualização de cadastro. “Cadastramos nesta ação, 275 pessoas de 91 famílias”

Segundo a secretária Andreia Rebelato, o mutirão de cadastramento teve por objetivo proporcionar uma melhor integração destas pessoas com o meio de vida e cultura locais, e também para o desenvolvimento do diagnóstico de imigrantes.

Os imigrantes que não conseguiram ir até a praça central no sábado, podem se dirigir ao setor de Cidadania que funciona junto à secretaria de Assistência Social, no bairro São Luiz, prédio do Caic. Ou ainda, entrar em contato pelo WhatsApp (49) 9 9160 0815 ou pelo (49) 3631 2016 (ramal 2411 ou 2516).

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook