Divulgação
Inicia, nesta terça-feira (01), mais uma edição da Campanha
Agosto Lilás, que trata da prevenção e enfrentamento à violência contra a
mulher. Em São Miguel do Oeste, as ações serão desenvolvidas pela Secretaria
Municipal de Assistência Social, em parceria com a Câmara de Dirigentes
Lojistas (CDL), Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), Delegacia
de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), Ministério Público
(4ª Promotoria), Rede Catarina (PMSC), e toda a comunidade.
No decorrer deste mês, será realizada palestra para as servidoras públicas municipais, reunião ampliada com as diretorias de clubes de mães, debate em rádio, panfletagem e conscientização, e atividades nos grupos do CRAS e CREAS. Para a segunda quinzena do mês, a CDL também está organizando com empresas a caracterização de vitrines.
De acordo com a secretária, Andreia Rebelato, o objetivo é sensibilizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, além de divulgar os serviços especializados na rede de atendimento à mulher em situação de violência, e intensificar a divulgação dos canais de denúncia existentes.
“Além de esclarecer as diversas formas de violência doméstica, o Agosto Lilás também fomenta debates sobre os direitos das mulheres como um todo, trazendo visibilidade ao tema, ampliando os conhecimentos sobre os dispositivos legais existentes e como auxiliar as vítimas”, destaca a secretária.
SAIBA MAIS
A Lei Maria da Penha, aprovada em 2006, é o grande marco que define e tipifica as formas de violência contra a mulher. Essa lei prevê cinco tipos de violência doméstica e familiar: física, psicológica, moral, sexual e patrimonial.
>>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook