A Secretaria Municipal de Assistência Social de São Miguel do Oeste está promovendo
uma série de ações alusivas à Campanha Maio Laranja, de combate ao abuso e
exploração sexual de crianças e adolescentes.
O principal objetivo é a disseminação de informações sobre os canais de denúncia, emergência e socorro, a fim de facilitar o acesso aos recursos necessários para a busca de auxílio mediante a ciência ou suspeita de situações de abuso, exploração sexual ou qualquer violação de direitos contra crianças e adolescentes.
De acordo com a secretária, Andreia Rebelato, as ações da campanha Maio Laranja, assim como as demais atividades neste sentido que ocorrem durante o ano todo, são promovidas de forma conjunta e articulada entre a rede de atendimento.
Especificamente neste mês de maio, Andreia relata que estão sendo colocados murais informativos em espaços de acesso público das secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação e Prefeitura.
Também será lançado um banner com informações sobre o tema no site oficial do Município (www.saomiguel.sc.gov.br), o qual permanecerá disponível de forma permanente, e desenvolvido um audiovisual para as redes sociais sobre a mesma temática.
A diretora de Assistência Social, Simone Back, complementa que também foi proporcionado curso de capacitação aos técnicos dos serviços socioassistenciais e conselheiros tutelares. Os profissionais da Secretaria estão realizando, ainda, um amplo trabalho de divulgação entre os usuários das políticas de assistência social.
CANAIS DE DENÚNCIA:
- Disque 100
- DISQUE 181
- 190
- CONSELHO TUTELAR: (49) 3631-2050 ou (49) 99117-4748.
- DPCAMI: (49) 3622-6546
- Ouvidoria do Ministério Público: www.mpsc.mp.br/o-ministerio-publico/ouvidoria
>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook