SMO: Assistência Social promove ações alusivas ao Maio Laranja
Campanha visa o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

10/05/2021 - 10h27

A Secretaria Municipal de Assistência Social de São Miguel do Oeste está promovendo uma série de ações alusivas à Campanha Maio Laranja, de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

O principal objetivo é a disseminação de informações sobre os canais de denúncia, emergência e socorro, a fim de facilitar o acesso aos recursos necessários para a busca de auxílio mediante a ciência ou suspeita de situações de abuso, exploração sexual ou qualquer violação de direitos contra crianças e adolescentes.

De acordo com a secretária, Andreia Rebelato, as ações da campanha Maio Laranja, assim como as demais atividades neste sentido que ocorrem durante o ano todo, são promovidas de forma conjunta e articulada entre a rede de atendimento.

Especificamente neste mês de maio, Andreia relata que estão sendo colocados murais informativos em espaços de acesso público das secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação e Prefeitura.

Também será lançado um banner com informações sobre o tema no site oficial do Município (www.saomiguel.sc.gov.br), o qual permanecerá disponível de forma permanente, e desenvolvido um audiovisual para as redes sociais sobre a mesma temática.

A diretora de Assistência Social, Simone Back, complementa que também foi proporcionado curso de capacitação aos técnicos dos serviços socioassistenciais e conselheiros tutelares. Os profissionais da Secretaria estão realizando, ainda, um amplo trabalho de divulgação entre os usuários das políticas de assistência social.

CANAIS DE DENÚNCIA:

- Disque 100

- DISQUE 181

- 190

- CONSELHO TUTELAR: (49) 3631-2050 ou (49) 99117-4748.

- DPCAMI: (49) 3622-6546

- Ouvidoria do Ministério Público: www.mpsc.mp.br/o-ministerio-publico/ouvidoria

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook