SMO: Biblioteca Municipal teve 900 visitas na sua semana de aniversário

Foto: Ascom/Divulgação/JRTV

Foto: Ascom/Divulgação/JRTV

17/08/2022 - 16h35

Cerca de 900 pessoas visitaram a Biblioteca Pública Municipal José de Alencar, durante a programação de seu aniversário de 62 anos, desenvolvida entre os dias 8 e 12 de agosto.

A Biblioteca foi criada pela Lei Municipal nº 21, de 11 de agosto de 1960, no mandato do então prefeito Avelino De Bona, o qual foi homenageado, por intermédio de seus familiares, nas comemorações deste ano.

Além da homenagem ao ex-prefeito, realizada durante o ato de abertura da programação, no decorrer da semana foram promovidas contações de histórias para alunos da rede pública e privada, bate-papo com escritores locais e sarau literário.

A Biblioteca Municipal José de Alencar conta hoje com acervo de cerca de 30 mil obras, salas culturais e acesso à internet. Também está em andamento um processo de informatização para atendimento online.

O secretário de Esporte e Cultura, Elias Araújo, ressalta que a intenção da semana de aniversário foi resgatar uma pouco da história e da memória do local.

A secretária adjunta de Cultura, Islona Medeiros, destaca que a participação da comunidade foi expressiva, o que demonstra a relevância da Biblioteca Municipal na história e no cotidiano da população.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook