SMO: Câmara Mirim retoma sessões e elege Mesa Diretora

Presidente eleito é o vereador mirim Cristian Tres Disner, representante da Escola São João Batista

Presidente eleito é o vereador mirim Cristian Tres Disner, representante da Escola São João Batista

15/06/2021 - 17h38

A Câmara Mirim de São Miguel do Oeste retomou nesta terça-feira (15) suas sessões ordinárias. O primeiro encontro de 2021 foi realizado por videoconferência e foi marcado pela posse de três suplentes e pela eleição da Mesa Diretora para este ano. Todos os membros da Mesa Diretora foram eleitos por unanimidade.

O presidente eleito da Câmara Mirim é Cristian Tres Disner, representante da Escola de Educação Básica São João Batista; a vice-presidente é Ana Júlia Castro de Lima, representante da Escola Municipal Marechal Arthur da Costa e Silva; a primeira secretária é Rafaela Dahmer dos Santos, representante da Escola de Educação Básica Guilherme José Missen; e a segunda secretária é Isabela Teresa Seghetto Reginatto, estudante da Escola Municipal Waldemar Antonio Von Dentz, mas que na Câmara Mirim representando a Escola São Miguel, que não tinha suplente.

Na sessão também foram empossados os suplentes Josiel da Silva Borges, representante do IFSC; Natália Rupolo Machado, representante do Colégio Jesus Maria José; e Sophia Passamani, representante do Colégio La Salle Peperi. Eles assumiram em razão da vacância das vagas de Ana Luiza Muller, Luiz Carlos de Freitas e Daniel da Conceição.

Ao final da sessão, o presidente em exercício da Câmara de Vereadores, Ravier Centenaro, desejou sucesso aos vereadores mirins e explicou que o programa demorou a retornar em razão da pandemia e da organização da Câmara, devido à troca de legislatura. Já a coordenadora do Programa Vereador Mirim, vereadora Marli da Rosa, ressaltou que esta é uma oportunidade única aos jovens para crescer como pessoas, aprenderem sobre organização, liderança, oratória, responsabilidade e comunicação. “Desejo que esta experiência seja proveitosa para todos vocês, pois a participação dos jovens na política é fundamental para o país, para nossa cidade. Os jovens podem colocar seus anseios e necessidades na construção do futuro”, declarou a vereadora.

A próxima sessão dos vereadores mirins será no dia 13 de julho.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook