SMO: Câmara presta homenagem à Apae durante mês dedicado à prevenção e à identificação de deficiências
Vereadores destacam que de 21 a 28 de agosto é celebrada a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, e 22 de agosto é o Dia Nacional do Excepcional.

Foto: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores/Divulgação/JRTV

Foto: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores/Divulgação/JRTV

27/08/2021 - 05h25

A Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste prestou uma homenagem à Apae, nesta quinta-feira (26), parabenizando a entidade pelos serviços prestados à comunidade miguel-oestina. A moção de aplauso para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais é de autoria de todos os vereadores e foi defendida durante sessão ordinária do Poder Legislativo.

Os vereadores lembram que o “Agosto Laranja” é o mês dedicado à prevenção e à identificação de deficiências. De 21 a 28 de agosto é celebrada a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, e 22 de agosto é o Dia Nacional do Excepcional. A data, uma das mais importantes do calendário das Associações de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae), tem neste ano o tema “É tempo de transformar conhecimento em ação”.

“A iniciativa busca divulgar informações sobre as condições sociais das pessoas com deficiência, como forma de superar as barreiras que as impedem de participar da coletividade e do mercado de trabalho em igualdade de condições com outras pessoas”, explicam os vereadores.

Em relação à Apae, os autores da moção destacam que a entidade é uma organização social, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla, e que a instituição extrapola os limites das suas atribuições originais.

“Aqui estamos reconhecendo a Apae como organização social, mas é impossível dissociar a entidade das pessoas que lá trabalham, que lhe dão vida e sustentação, através de um trabalho com o mais puro amor dedicado ao próximo. Aqueles que sabem olhar para além de si próprios e dedicam o melhor de si para melhorar a vida das pessoas são dignos de reconhecimento a qualquer tempo. Assim, temos que a Apae consiste no agrupamento de pessoas para promover a inclusão e melhora as condições de vida dos nossos irmãos que são apenas diferentes e especiais”, ressaltam os proponentes da homenagem.

A moção é destinada aos autodefensores da Apae Eduardo Sassi, Neusa Araújo, Adriana Salete Soares e Airton Vanderlei Krilov; à diretora da Apae, Daniela Tavares Fiorentin; ao presidente da Apae, Ricardo José Soares dos Santos; e à coordenadora do Programa de Prevenção às Deficiências da Apae, Delciana Bianchi.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook