SMO: Câmara promove audiência pública sobre regulamentação de faixas de restrição no entorno de cursos d’água
Proposta de autoria de Carlos Agostini tratará sobre alteração em legislações que permite regulamentação de trechos urbanos no entorno de córregos.

Vereador Carlos Agostini é o proponente da audiência pública | Foto: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

Vereador Carlos Agostini é o proponente da audiência pública | Foto: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

29/04/2022 - 10h47

A Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste promove na próxima terça-feira (3), às 19h, uma audiência pública para debater com a sociedade miguel-oestina as mudanças implementadas pela Lei Estadual 18.211/2021 e Lei Federal 14.285/2021 e seus reflexos no município, especialmente em relação à nova autonomia preconizada nas normas. A legislação trata sobre a regulamentação das faixas de restrição no entorno de cursos d’água.

A proposta é do vereador Carlos Agostini (MDB), que coordenará a audiência. O vereador aponta que com as leis citadas, os municípios terão o poder de regulamentar as faixas de restrição à beira de rios, córregos, lagos e lagoas nos seus limites urbanos, além de outros aspectos.

“Neste sentido, é de grande importância que esta Casa Legislativa propicie à sociedade miguel-oestina e entidades afins, por meio de uma audiência pública, a oportunidade de um amplo debate sobre o assunto, haja vista a importância e complexidade das alterações”, justifica Agostini.

A audiência, que será realizada no plenário da Câmara de Vereadores (Rua Pedro Julian, 858, Bairro Agostini), é aberta à participação da comunidade e será transmitida pelas redes sociais da Câmara.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook