SMO: CDL presta contas da campanha Corrente Solidária em prol do Hospital Regional

28/04/2021 - 08h53

A Campanha "Corrente Solidária" organizada pela CDL de São Miguel do Oeste, com o apoio dos associados e comunidade, promoveu uma grande corrente em prol do Hospital Regional Teresinha Gaio Basso.

Com o propósito de arrecadar alimentos e valores para conversão em produtos, durante o mês de março e findando no dia 03 de abril, a campanha arrecadou aproximadamente 2,5 toneladas de alimentos além de R$ 6.265,20 em dinheiro através das contas bancárias destinadas exclusivamente para esse fim.

Os alimentos que foram arrecadados nas empresas associadas, na CDL e em outras instituições na cidade, chegaram a pouco mais de 2 mil quilos de alimentos e bebidas, além de produtos de higiene pessoal. O montante torna-se maior porque muitas empresas e a comunidade também deixaram diretamente no hospital durante o período de realização. A entrega dos alimentos aconteceu no dia 07 de abril, através de integrantes da CDL com o apoio do 14º RCMec.

Os valores arrecadados em dinheiro através das contas abertas pela CDL no Sicoob São Miguel e Sicredi Raízes totalizaram R$6.265,20. Como o Hospital Regional Teresinha Gaio Basso não recebe doações em dinheiro, apenas em produtos, foi repassada uma relação de itens de uso diário no hospital e a CDL através de orçamento com as farmácias associadas, realizou a compra no decorrer da semana. Ao todo, 603 itens foram adquiridos, entre fralda geriátrica, hidratantes, itens para curativos e produtos de higiene pessoal, que serão destinados aos pacientes hospitalizados.

Na tarde do dia 23/04, a Presidente da CDL acompanhou a entrega dos produtos ao Hospital Regional.

No site da CDL, na aba notícias é possível conferir os extratos bancários e as relações de produtos arrecadados nas doações e adquiridos com os recursos financeiros. (www.cdlsaomiguel.com.br)

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook