SMO: Cerca de 150 pessoas passaram pelo Feirão do Emprego

Foto: Ascom/Divulgação/JRTV

Foto: Ascom/Divulgação/JRTV

02/05/2022 - 14h35

O 1º Feirão do Emprego, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável de São Miguel do Oeste, atraiu aproximadamente 150 pessoas em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho. A atividade aconteceu no sábado (30), na área coberta praça Walnir Bottaro Daniel.

Segundo a secretária Marli da Rosa, a ideia era aproximar as empresas com vagas disponíveis da população. “Tivemos a participação de dez empresas que realizaram atendimentos em estruturas montadas na praça, receberam currículos e já identificaram perfis para algumas vagas”.

O gerente da T.O.S., Adilson Andriollo, disse que a empresa já espera as próximas edições do Feirão do Emprego. “A mão de obra é uma dificuldade de todas as empresas. Onde tivermos chance de encontrar trabalhadores, nós iremos sempre. Entrevistei 13 pessoas, cinco se interessaram nas vagas, uma já veio e estamos encaminhando para o exame admissional e treinamentos”.

O Município criou o Balcão de Empregos, com cadastro online de currículos e de empresas com vagas disponíveis, pelo site balcaodeempregos.saomiguel.sc.gov.br, além de um ponto de atendimento na praça central. Atualmente, cerca de 60 empresas e 300 pessoas estão cadastradas.

Marli ressalta que a equipe já está pensando na segunda edição do Feirão do Emprego.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook