SMO: Coleta de lixo orgânico no Agostini e Estrela será somente nos contêineres a partir do dia 18
Moradores do bairro São Sebastião ainda terão alguns dias para adaptação ao sistema de conteinerização.

Divulgação/Ascom

Divulgação/Ascom

16/03/2024 - 14h11

A Secretaria Municipal de Urbanismo de São Miguel do Oeste informa que, a partir de segunda-feira (18), nos bairros Agostini e Estrela, somente será recolhido o lixo orgânico que estiver acondicionado em contêineres.

O secretário, Jeferson Dias, explica que a implantação do sistema nestes dois bairros, e também no São Sebastião, iniciou ainda no mês de fevereiro, e as primeiras semanas serviram para a adaptação dos moradores. Neste período, o lixo que continuava sendo depositado nos locais de costume ainda era, ocasionalmente, coletado.

“A partir deste dia 18, o processo de conteinerização do lixo orgânico passa a ser exclusivo e definitivo nos bairros Agostini e Estrela, por isso pedimos a colaboração de todos. Já no São Sebastião, ainda teremos mais alguns dias de adaptação”, ressalta o secretário. “Apenas o material reciclável continuará sendo coletado nas tradicionais cestas de lixo”, acrescenta.

O Centro e os bairros Santa Rita, São Luiz, Morada do Sol, Sagrado Coração de Jesus e Salete também já estão abrangidos por este sistema. Levantamentos realizados entre a população, apontam que entre 82 e 84% consideram que a conteinerização do lixo orgânico trouxe melhorias ao sistema de coleta.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook