SMO: Conselho das Entidades se reúne com prefeito e vice para discutir demandas

21/06/2021 - 17h27

Integrantes do Conselho das Entidades se reuniram com o prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, e com o vice-prefeito Edenilson Zanardi. O encontro teve como principal objetivo promover maior aproximação com o poder público municipal, além de levar ao conhecimento das autoridades as demandas das entidades. O encontro aconteceu na manhã de terça-feira (15).

Em pauta, esteve a discussão do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc); a implantação do Curso de Medicina em São Miguel do Oeste; a revitalização da Willy Barth e a escassez de mão de obra no município.

Conforme o presidente da Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Acismo), Daniel Rodrigo de Souza, o prefeito Wilson Trevisan afirmou que disponibilizou a estrutura do antigo posto de saúde do bairro São Sebastião, desativado no ano passado, para receber uma unidade no Hemosc.

Na pauta da Willy Barth, foi criada uma comissão junto ao Conselho das Entidades e secretário de planejamento da prefeitura, para discutir um novo projeto de reforma macro para a avenida. Sobre o Curso de Medicina aconteceu, na quarta-feira (16), reunião na Unoesc para tratar do assunto. Em conversa com o vice-reitor, ficou claro que o Curso de Medicina pode ser uma realidade em São Miguel do Oeste.

“A Unoesc tem interesse em trazer o curso de medicina para cá, mas existe uma lei que proíbe novos cursos de medicina até o final deste ano. Então, a partir do próximo ano o conselho das entidades, em conjunto com a Unoesc e prefeitura, vai trabalhar para viabilizar a sua vinda. Por fim, sobre a escassez de mão de obra no município, o vice-prefeito Zanardi já citou que acontecerão capacitações para minimizar os efeitos”, reforça Daniel.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook