SMO: Cultura comemora os 62 anos da Biblioteca Pública Municipal José de Alencar
Avelino de Bona é o homenageado da semana de aniversário.

Foto: Ascom/Divulgação/JRTV

Foto: Ascom/Divulgação/JRTV

09/08/2022 - 11h27

É semana de festa para a Biblioteca Pública Municipal José de Alencar, que comemora 62 anos de atuação, junto à comunidade de São Miguel do Oeste.

As atividades alusivas ao aniversário tiveram início nesta segunda-feira (08), durante a abertura oficial da programação, na presença do vice-prefeito, Edenilson Zanardi, dos secretários de Esporte e Cultura, Elias Araújo, e de Educação, Sisse Velozo, de familiares do homenageado Avelino De Bona, servidores municipais e estudantes.

De acordo com a bibliotecária, Lucilene Faccio, a Biblioteca Pública Municipal José de Alencar foi criada pela Lei Municipal nº 21, de 11 de agosto de 1960, no mandato do então prefeito Avelino de Bona. “O espaço conta hoje com acervo de cerca de 30 mil obras, salas culturais, acesso à internet e está em processo de informatização para atendimento online”.

Elias ressaltou que a intenção neste primeiro dia da semana do Aniversário da Biblioteca, foi resgatar uma pouco da história e da memória do local. “O senhor Avelino é mentor da nossa Biblioteca e merece nosso reconhecimento e homenagem, pois milhares de pessoas usufruem do espaço e da riqueza que há aqui”.

Zanardi parabenizou a equipe que trabalha diariamente junto à Biblioteca e está empenhada em manter e zelar pelo patrimônio. “Nosso agradecimento à família que aqui representa o Seu De Bona, que nos deixou importante legado instituindo a lei de criação da Biblioteca”.

A semana segue com contação de histórias às 9h e às 10h15min de terça (09), quarta (10) e quinta-feira (11), bate-papo com escritores na quarta-feira (10), às 14h, e Sarau Literário na sexta-feira (12), às 19h.

De acordo com a secretária adjunta de Cultura, Islona Medeiros, para participar da contação de histórias é preciso agendar horário pelo telefone (49) 3631 2013. Já o bate-papo e o Sarau é aberto a toda a comunidade.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook