SMO: Idosos residentes no centro receberão vacina contra a gripe na tarde de quinta-feira (20)
Secretaria de Saúde alerta que é preciso manter intervalo de 15 dias ou mais entre a vacina contra covid-19 e a vacina da gripe.

19/05/2021 - 08h15

A Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste vacinará com a gripe (Influenza/H1N1), nesta quinta-feira (20), das 13h às 16h, os idosos de 60 anos acima, residentes na área central da cidade. Eles devem comparecer à Praça Walnir Bottaro Daniel, munidos do Cartão SUS, RG ou CPF, Carteira de Vacinação e um Comprovante de Residência.

Quem recebeu a vacina contra covid-19 há menos de 15 dias ou tiver marcado a segunda dose para os próximos 15 dias, deve aguardar para receber a vacina da gripe em outra oportunidade. Quem estiver com febre, também deve aguardar outra data.

A secretária de Saúde, Geni Girelli, explica que as famílias residentes nos bairros estão sendo comunicadas pelos agentes comunitários de saúde sobre as datas de agendamento da vacinação para cada grupo ou faixa etária, que ocorre nos próprios ESFs.

“Solicitamos que a população fique atenta e respeite às datas, locais e horários de vacinação, para que não haja aglomerações e possamos preservar a boa saúde de todos”, salienta a secretária.

A campanha nacional de vacinação contra a gripe tem previsão de ser concluída no mês de julho. Em São Miguel do Oeste, já foram vacinadas crianças de 06 meses a 06 anos incompletos, profissionais da saúde, gestantes, puérperas, professores e, agora, idosos.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook