SMO: Moção presta homenagem a Maestro Zezinho por serviços prestados em prol da cultura

Fotos: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

Fotos: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

21/11/2021 - 08h45

Os vereadores Maria Tereza Capra (PT) e Valnir Scharnoski (Nini – PL) apresentaram uma moção de aplauso parabenizando e agradecendo ao maestro José Braz dos Santos Neto – Maestro Zezinho pelos serviços prestados em prol da cultura no município de São Miguel do Oeste. A moção foi entregue durante a sessão desta sexta-feira (19).

Os vereadores destacam a história do maestro, que esteve pela primeira vez em São Miguel do Oeste em 1998. Retornou em 2002 para residir nesta cidade, com o objetivo de criar a Banda Municipal.

Zezinho estudou educação artística na Unoesc, e licenciatura em música pelo Claretiano. Por dez anos foi professor de flauta no CVE, e trabalha há 12 anos como professor de música na Escola MusicArte. Idealizou a Associação Filarmônica Musicarte (Afim), que conta com a participação de crianças, jovens e adultos, tendo como exigência para o ingresso apenas o conhecimento musical. Conforme os autores da moção, esse grupo é composto por instrumentos eruditos e estudantes de canto, e já se apresentou em escolas públicas, feiras culturais, e fez integração com o Eti Ballet em apresentação na Praça Walnir Bottaro Daniel. Devido à pandemia da Covid-19, foram suspensas as atividades.

“O maestro deseja que haja interessados em prosseguir com o projeto na criação de uma orquestra, uma vez que a orquestra traz em si o poder de proporcionar os mais profundos sentimentos da alma através da música, além do culto ao belo, e dar oportunidade de crescimento cultural às crianças e jovens, opção profissional, entre muitos outros benefícios. Sabedores do amor e carinho que o Maestro Zezinho tem pela cultura, parabenizamos e agradecemos ao maestro pelo belíssimo trabalho realizado em prol da cultura e lhe desejamos muito sucesso em sua nova jornada”, declaram os vereadores.

Ao agradecer a homenagem, o maestro Zezinho disse que a homenagem era uma surpresa; falou do trabalho realizado em São Miguel do Oeste e disse que ao partir para o Paraná para morar, ficará com o coração em São Miguel do Oeste por um bom tempo. O maestro e integrantes da orquestra se apresentaram no plenário do Legislativo após a homenagem.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook