SMO: Município pede a secretário recursos para construção de nova unidade de saúde

Foto: Ascom/Divulgação/JRTV

Foto: Ascom/Divulgação/JRTV

09/02/2022 - 11h55

O prefeito Wilson Trevisan e a secretária de Saúde de São Miguel do Oeste, Daiana Sirtoli, receberam, nesta manhã, no gabinete do prefeito, o secretário de Saúde de Santa Catarina. Eles apresentaram a André Motta Ribeiro diversas demandas do Município.

Trevisan e Daiana pediram ao secretário o recurso necessário para a construção de uma nova unidade de saúde no bairro São Luiz. Inclusive, o projeto para a obra já está pronto. Ribeiro classificou o investimento como de extrema importância e pediu ao Município que protocole a demanda na Secretaria Estadual. Outra reivindicação de investimento é para a construção de um Centro de Reabilitação. Conforme ele, o primeiro passo é buscar uma habilitação junto ao Ministério da Saúde.

Outro assunto tratado na reunião é a antiga demanda local e regional para instalação de uma unidade do Hemosc ou, então, de um posto de coleta de sangue em São Miguel do Oeste. A Administração Municipal ofereceu ao Estado a estrutura do antigo posto de saúde do São Sebastião e se comprometeu a fazer as adequações que eventualmente sejam necessárias no local. No entanto, não obteve resposta. André Motta Ribeiro disse que conversará com a equipe para que se posicione sobre o pedido.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook