Divulgação/Ascom
A Secretaria de Planejamento, a Comissão Municipal de
Acessibilidade e o projeto Cadeirante Andante, de São Miguel do Oeste,
desenvolveram atividades durante todo o mês, alusivas à campanha “Setembro
Verde”, referência na luta pelos direitos e inclusão social da pessoa com
deficiência.
A intenção da campanha, de acordo com a presidente da Comissão de Acessibilidade, Fernanda Herbert, é conscientizar a população a abraçar esta causa especial, na luta pela inclusão da Pessoa com Deficiência na sociedade.
O secretário de Planejamento, Adriano Stürmer, destaca que a campanha foi possível, especialmente pelo engajamento da comunidade e entidades que compõem a Comissão Municipal de Acessibilidade, projeto Cadeirante Andante, além de pessoas com deficiência que se envolveram diretamente. “Despertar a autonomia e elevar a autoestima de todos os portadores de deficiência seja ela física, intelectual ou múltipla, é o grande objetivo do trabalho desenvolvido”.
O ponto alto do mês foi o pedágio de conscientização realizado no sábado (22), na área central da cidade, com distribuição de panfletos e vivências das pessoas com deficiências.
De acordo com Márcio Paquali “Marcinho Cadeirante” e Moisés Backer, do projeto Cadeirante Andante, as atividades foram de extrema importância e, principalmente, essa parceria com a Prefeitura que vem se construindo.
“Foi muito bacana concientizar o povo do dia a dia da pessoa com deficiência, até mesmo os que utilizaram os equipamentos que tínhamos no dia, apesar de muitos apenas olharem e não quererem fazer a vivência e se colocar no lugar do próximo”, afirmou Marcinho.
No decorrer do mês, houve ainda a veiculação de campanha sobre o tema nas redes sociais da Prefeitura.
>>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook