SMO: Retomada de reuniões do programa “O Povo Fala” é adiada

07/04/2021 - 16h41

A Administração Municipal de São Miguel do Oeste decidiu adiar o início da nova rodada de reuniões do programa “O Povo Fala”, inicialmente programado para este mês de abril. A decisão foi tomada em virtude da pandemia de covid-19 e das medidas vigentes em decreto estadual, que proíbem reuniões de qualquer natureza, de caráter público ou privado, em todos os níveis de risco.

O prefeito, Wilson Trevisan, salienta que, tão logo as condições sanitárias e epidemiológicas permitam, o programa “O Povo Fala” será retomado, ouvindo diretamente a população de todas as comunidades do município, e estabelecendo as reais prioridades de cada localidade.

Por outro lado, Trevisan destaca que segue em andamento, até esta sexta-feira (09), um questionário virtual, de acesso gratuito a toda a população, por meio do qual serão coletadas as informações que servirão de subsídio ao planejamento do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025, Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022. O formulário está disponível em um link disponibilizado no site oficial do Município (www.saomiguel.sc.gov.br).

“Esta foi uma forma alternativa que encontramos para garantir a participação da população na definição das principais demandas do município para os próximos anos”, explica o prefeito.

O POVO FALA

Em 2017, a Administração Municipal de São Miguel do Oeste criou o programa O Povo Fala, e realizou cerca de 33 reuniões, com moradores de todas as comunidades e bairros do município, sendo definidas cinco prioridades de cada localidade. Em 2019, foi realizada uma nova rodada de reuniões, ocasião em que foi realizada a prestação de contas daquilo que já havia se efetivado, e revisadas as demais necessidades. Ao final de 2020, próximo a 100% destas prioridades haviam sido atendidas.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook