SMO: Saúde intensifica ações voltadas às mulheres no Outubro Rosa

Fotos: Ascom/Divulgação/JRTV

Fotos: Ascom/Divulgação/JRTV

02/10/2021 - 05h50

A Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste realiza durante todo este mês, atividades alusivas ao Outubro Rosa, incluindo atendimento em horário diferenciado.

Em todos os postos de saúde do município será ofertada a coleta de preventivo, avaliação médica com solicitação de mamografia, exames de sangue e avaliação da saúde bucal.

A programação de cada unidade terá ainda atendimento em horários diferenciados, conforme a realidade de cada posto. As informações estão sendo divulgadas pelos agentes comunitários de saúde.

Na manhã desta sexta-feira, as mulheres que atuam junto ao Centro Administrativo do Município participaram de uma conversa sobre o tema “Saúde da Mulher”, com a enfermeira do setor Saúde da Mulher, Sirlei Ceretta.

Dia D “Outubro Rosa”

De acordo com a enfermeira, no dia 16 de outubro será realizada o Dia D do Outubro Rosa, das 8h30min às 16h, na área coberta da praça Walnir Bottaro Daniel, em parceria com a UCEFF Faculdades e a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC).

Sirlei explica que durante o Dia D, a Rede Feminina estará coletando os preventivos e as ações de educação, prevenção e promoção da Saúde, serão realizadas por acadêmicos dos cursos de Biomedicina, Nutrição, Fisioterapia, Estética e Enfermagem.

Entre as ações, Sirlei destaca verificação de Pressão Arterial, realização de HGT, orientações dietéticas, cálculo de IMC, orientações sobre postura, dicas de cuidados de beleza e maquiagens, e exame clínico das mamas.

*Atendimento noturno *

Para a semana de 25 a 29 de outubro, o Setor Saúde da Mulher organizou cronograma com horário estendido, das 17h15min às 20h, para atendimento às mulheres que têm dificuldade em comparecer em horário comercial.

Nestas datas também será feita a coleta de preventivo, testagem rápida para HIV, Sífilis, Hepatite B e C, mediante agendamento prévio.

O agendamento de horário deverá ser feito através do telefone (49) 3631 2010. E no dia do atendimento a mulher deverá apresentar um documento de identidade e o Cartão Nacional do SUS, com endereço atualizado em São Miguel do Oeste.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook