SMO: Trevisan solicita estudo para ampliar horários de atendimento nos postos de saúde
Município de São Miguel do Oeste também pretende contratar uma equipe extra para a UPA 24h.

Foto: Ascom/Divulgação/JRTV

Foto: Ascom/Divulgação/JRTV

08/06/2022 - 11h26

O Município de São Miguel do Oeste pretende ampliar, a partir das próximas semanas, o horário de atendimento nos postos de saúde. O prefeito, Wilson Trevisan, solicitou à Secretaria de Saúde que realize um estudo de viabilidade para implantação dos novos horários.

O objetivo, segundo o prefeito, é proporcionar um atendimento mais ágil à população, e no momento em que as pessoas precisam. A ideia inicial é começar o atendimento mais cedo, às 7h da manhã, e estender até mais tarde, por volta das 19h, sem interrupção ao meio dia.

O secretário de Saúde, Alfredo Spier, informou que a equipe técnica da Secretaria já iniciou um levantamento de custos e escalas necessárias para implementação deste sistema. Também será avaliada a possibilidade de adotar os novos horários em todas as unidades, ou se somente a unidade central seria contemplada neste primeiro momento, como projeto piloto.

De forma paralela à ampliação dos horários nos postos de saúde, o Município também pretende contratar uma equipe extra para atendimento na UPA 24h. “Tudo isso, para atendermos às necessidades da nossa população cada vez com mais qualidade e eficiência”, descreve o prefeito.

Trevisan lembra que já realizou algo semelhante com a Farmácia Referência, que, desde 2017, atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e também aos sábados, das 8h às 12h.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook