Divulgação/Ascom
A Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste estenderá, a
partir da próxima segunda-feira (27), a aplicação da dose de reforço da vacina
bivalente contra covid para todos os grupos prioritários que já tenham recebido
pelo menos duas doses da vacina monovalente.
Por enquanto, a vacina segue disponível somente para idosos de 60 anos acima, imunossuprimidos, gestantes e puérperas. A partir da semana que vem, também serão atendidos os trabalhadores da saúde; população privada de liberdade (18 anos acima) ou adolescentes cumprindo medidas socioeducativas (menores de 18 anos); e funcionários do sistema de privação de liberdade.
O atendimento é realizado na Sala de Vacinas, localizada junto à Unidade de Saúde Central, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. O intervalo de aplicação da dose de reforço com a vacina bivalente deve ser de, pelo menos, quatro meses após a finalização do esquema primário da vacina monovalente ou aplicação da última dose de reforço da monovalente.
As vacinas aprovadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para aplicação da nova dose de reforço oferecem proteção contra a variante original do coronavírus e contra as cepas que surgiram posteriormente, incluindo a Ômicron.
As pessoas que não fazem parte dos grupos prioritários para a aplicação da vacina bivalente devem seguir o esquema de vacinação divulgado anteriormente, com a aplicação das doses do esquema primário e doses de reforço monovalentes, de acordo com a faixa etária.
A enfermeira Mariana Deggerone, da Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Oeste, orienta que, em caso de dúvida, a população procure a Sala de Vacinas para verificar o esquema vacinal.
>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook