SMO: Vereadores mirins indicam melhorias no trânsito e em escolas

Vereadores mirins se reuniram em sessão ordinária na segunda-feira | Foto: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

Vereadores mirins se reuniram em sessão ordinária na segunda-feira | Foto: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

05/07/2022 - 10h29

Na sessão ordinária realizada na segunda-feira (4), vereadores mirins de São Miguel do Oeste apresentaram uma série de proposições. Os pedidos tratam especialmente sobre melhorias no trânsito e em escolas. Confira mais informações a seguir.

João Guilherme da Silva sugere à Administração Municipal que recoloque a rotatória que foi retirada na Rua Terezinha Gaio Basso, na esquina com a Rua Tomé de Souza, no Bairro Progresso. O vereador mirim afirma que sem esse obstáculo os veículos transitam em maior velocidade, inclusive causando acidentes. “A rotatória foi retirada quando realizado o asfaltamento. Porém, para garantir maior segurança dos pedestres e motoristas que por ali transitam, solicita-se que seja recolocada uma rotatória naquele local”, justifica João Guilherme. O pedido é destinado ao secretário municipal de Urbanismo.

Isabela Seguetto Reginatto sugere à Administração Municipal que crie um projeto dedicando um mês à socialização dos alunos da rede municipal de ensino com alunos de entidades de educação especial. Ela explica que essa socialização se daria com entidades como Apae e Apas, visando uma inclusão desde os primeiros anos escolares. Isabela destaca que a proposta visa dar condições de ensinar desde cedo as diferenças e necessidades das pessoas com deficiência. A vereadora mirim sugere um mês especial para as escolas municipais, com visitação de alunos do 1º ao 9º ano em entidades que prestem atendimento a pessoas com deficiência, “para que no futuro tenhamos cidadãos mais conscientes e respeitadores das diferenças”. A indicação é destinada ao prefeito.

Mário Mello solicita à Administração Municipal que adquira uma impressora digital colorida e caixas de som mais potentes para a Escola Padre José de Anchieta, da Linha Dois Irmãos. O vereador mirim informa que a impressora utilizada pela escola já está ultrapassada, e que quando são necessárias impressões coloridas, é preciso se deslocar até a cidade. Com relação às caixas de som, ele justifica que as atuais são de baixa qualidade e não estão com bom funcionamento. O pedido é destinado ao prefeito e à secretária de Educação.

Sophia Passamani solicita à Administração Municipal que faça a correção na pintura da faixa de pedestres localizada no cruzamento das ruas Oiapoc e Marcílio Dias, no Centro. A vereadora mirim aponta que no local estão demarcadas duas faixas de pedestres, deixando os usuários confusos sobre qual faixa atravessar, e os motoristas sobre em qual faixa parar. “Tendo em vista o grande fluxo de veículos, é extremamente necessário que a sinalização seja bem visível e esclarecedora, pois fará o trânsito fluir com maior agilidade e segurança”, justifica Sophia. A indicação é destinada ao secretário de Urbanismo.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook