SMO: Vereadores pedem informações sobre Plano Municipal de Vacinação e sugerem compra de vacinas

26/02/2021 - 05h36

Os vereadores de São Miguel do Oeste Cris Zanatta (PSDB), Carlos Agostini (MDB), Gilmar Baldissera (Gica – PP), Maria Tereza Capra (PT) e Valnir Scharnoski (Nini – PL) apresentaram um requerimento solicitando informações sobre o Plano Municipal de Vacinação e sua execução. Os vereadores pedem qual a quantidade de vacinas recebidas e os dados de grupos já vacinados; cobram informações sobre os valores dos recursos repassados ao Município pelos governos federal e estadual para ações no combate ao coronavírus, anexando documentos comprobatórios. A proposição foi defendida durante a sessão desta quinta-feira (25).

Os vereadores pedem também quais ações efetivas, tanto em estrutura física quanto de pessoal, estão sendo realizadas pelo Poder Executivo no combate ao coronavírus. E por fim, pedem onde foram investidos os recursos advindos de outras esferas de governo no combate ao coronavírus, anexando os devidos comprovantes. O requerimento de informação será enviado ao prefeito e à secretária de Saúde.

COMPRA DE VACINA

Os vereadores também solicitam à Administração Municipal que efetue a compra de doses da vacina contra covid-19 em caráter emergencial, para imunização dos munícipes de São Miguel do Oeste.

Ao apontar os inúmeros benefícios da vacinação e também apresentar a situação alarmante que se encontra a saúde pública devido à pandemia, os vereadores defendem “uma intervenção drástica e imediata do Poder Público Municipal no que diz respeito à imunização da população”.

“É notória a insuficiência das doses de vacinas necessárias para imunização da população, mesmo seguindo as etapas do Plano Nacional de Vacinação”, ressaltam os vereadores, solicitando ao Executivo que compre as doses de vacina para imunização da população de São Miguel do Oeste. A indicação será enviada ao prefeito.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook