SMO: Vereadores pedem melhorias em infraestrutura e instalação de redutores de velocidade

Vereadores pedem reparos em ponte na Linha Sete de Setembro | Fotos: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

Vereadores pedem reparos em ponte na Linha Sete de Setembro | Fotos: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

12/02/2025 - 02h28

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de São Miguel do Oeste, realizada nesta terça-feira (11), vereadores apresentaram diversos pedidos à Administração Municipal. As propostas tratam sobre melhorias na infraestrutura do município e instalação de redutores de velocidade. Confira mais informações a seguir.

Indicação Legislativa 2/2025: Bufo (MDB) solicita a instalação de uma lombada física na Rua Euclides da Cunha, no Bairro Salete. O vereador ressalta que moradores daquela via estão enfrentando problemas em função do excesso de poeira, causada pelo trânsito de veículos em alta velocidade. “Além de ter que conviver com a situação 24 horas por dia, a poeira tem gerado problemas respiratórios às pessoas. Por isso uma lombada no local reduziria a velocidade dos veículos e o volume de poeira”, justifica. O pedido é destinado ao prefeito Edenilson Zanardi, ao secretário de Urbanismo, Nilo Bedin, e ao Cotrasmo.

Indicação Legislativa 3/2025: Bufo (MDB), Vivi De Carli (PODE) e Borghetti (PL) solicitam à Administração Municipal que realize reparos na ponte do riacho Veadinho, na Linha Sete de Setembro. Os vereadores destacam que a situação da ponte acarreta sérios riscos de acidentes, e sugerem algumas medidas, como aumentar o tamanho da ponte, colocar proteção lateral (guard-rail) com espaço para passagem de pedestres, e implantar sinalização. O pedido é destinado ao secretário de Obras, Wuillian Lanza.

Indicação Legislativa 5/2025: Ravier Centenaro (PSD) solicita à Administração Municipal que estude a viabilidade de implantar um redutor de velocidade (faixa elevada) no cruzamento das ruas Marcílio Dias e Almirante Barroso, no Centro. O vereador justifica que há grande fluxo de veículos que transitam pela Rua Marcílio Dias, inclusive em alta velocidade, o que a torna perigosa. Ainda, ressalta que são corriqueiros os acidentes de trânsito naquele local. O pedido é destinado ao presidente do Cotrasmo, Wesley Andrade, e ao secretário municipal de Urbanismo, Nilo Bedin.

Indicação Legislativa 8/2025: DeMarch (PL) solicita a pavimentação do acesso entre a Escola Padre José de Anchieta até o Ginásio de Esportes Padre José de Anchieta, da Linha Dois Irmãos, numa extensão de aproximadamente 800 metros. A vereadora ressalta que a pavimentação é necessária para facilitar o acesso para os alunos e professores até o ginásio para suas atividades escolares. Ela afirma que a medida contribuirá para a redução da poeira e da lama, e trará mais segurança para professores, alunos, motoristas e moradores locais. O pedido é destinado ao prefeito Edenilson Zanardi e aos secretários municipais de Planejamento, Cássio da Silva, e de Urbanismo, Nilo Bedin.

Indicação Legislativa 9/2025: Andréia Rebelato (PSD) solicita à Administração Municipal que estude a viabilidade de implantar um redutor de velocidade (faixa elevada) na Rua Oiapoc, no Bairro Agostini, entre a Mecânica Dalcar e o Bar do Chico, no sentido Bairro-Centro. A vereadora justifica que a alta velocidade praticada pelos motoristas tem causado apreensão na comunidade local.

“A presença de crianças que frequentemente transitam pela região para chegar às escolas e praça aumenta a necessidade de medidas de segurança imediatas. Os idosos, por sua vez, também necessitam de maior atenção, uma vez que a velocidade excessiva dificulta a percepção e a resposta rápida em caso de necessidade de atravessar a via”, ressalta a vereadora, afirmando que a instalação da lombada contribuirá diretamente para a redução da velocidade dos veículos, proporcionando maior segurança para a população e garantindo a proteção de pedestres que utilizam a via de forma diária. O pedido é destinado ao presidente do Cotrasmo, Wesley Andrade, e ao secretário de Urbanismo, Nilo Bedin.

 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook