SMO: Vereadores pedem melhorias na estrutura e nos equipamentos do Hospital Regional
Moção de autoria de Carlos Agostini e Moacir Fiorini ressaltam que área disponível não é suficiente para atender a demanda.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

07/07/2021 - 05h50

A Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (6), a Moção de Apelo 48/2021, de autoria de Carlos Agostini (MDB) e Moacir Fiorini (MDB), que solicita a realização de melhorias no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, tanto em sua estrutura física como na aquisição de novos equipamentos. Os vereadores apontam que a unidade de saúde foi inaugurada em dezembro de 2010, oferece tratamento de média complexidade 100% SUS, e atende pessoas de pelo menos 30 municípios da região do Extremo-Oeste. Ressaltam também que em 2018 foi inaugurada a unidade de assistência de alta complexidade em Oncologia.

Os autores da moção lembram que o hospital conta com uma área construída de 10,1 mil metros quadrados, que não é suficiente para atender a demanda, principalmente depois da pandemia da Covid-19. “Além de melhorias na área física, é necessária a aquisição de novos equipamentos”, solicitam os vereadores.

A moção, que foi subscrita pelos demais vereadores, será enviada ao governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva; ao secretário estadual da Saúde André Motta Ribeiro e ao deputado estadual Mauro de Nadal, presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook