Vereadores propõem redutores de velocidade e remoção de vegetação em avenida de São Miguel do Oeste

Nini Scharnoski pede remoção de vegetação em avenidas. Foto: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

Nini Scharnoski pede remoção de vegetação em avenidas. Foto: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

18/02/2022 - 09h07

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (17) da Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste, vereadores apresentaram pedidos de instalação de redutores de velocidade e de remoção de vegetação em avenida do município.

Uma das proposições apresentadas é uma moção de apelo de autoria de Vanirto Conrad (PDT), que solicita a instalação de um redutor de velocidade na Avenida Willy Barth, em frente à empresa Bregomar Veículos Usados, no sentido Sul-Norte. Conforme Conrad, o pedido ocorre devido ao excesso de velocidade empreendido por alguns usuários. Ele pede o estudo de um redutor de velocidade, como uma lombada física ou eletrônica, visando coibir o excesso de velocidade nesse local.

O vereador aponta que o local citado fica próximo a um posto de combustíveis com grande fluxo de veículos, e que a via também recebe intenso movimento em razão de ser ligação do trevo de São Miguel do Oeste com demais cidades em direção Norte. Por fim, cita que já houve acidentes no local. O pedido é destinado ao superintendente do Dnit em Santa Catarina, Ronaldo Carioni Barbosa, e ao chefe do serviço da Unidade Local do Dnit em Chapecó, Vissilar Pretto.

VEGETAÇÃO

Valnir Scharnoski (Nini – PL) solicita a remoção de toda a vegetação de médio e grande porte na Avenida Salgado Filho e em todo o perímetro urbano da Avenida Willy Barth. O vereador justifica que a vegetação em vários locais dessas duas vias está tirando a visibilidade de motoristas, os colocando em condições de acidente. “Pedimos a atenção das autoridades competentes para que esta situação seja resolvida o quanto antes”, afirma Nini. O pedido é destinado ao prefeito e ao secretário de Urbanismo.

REDUTOR EM CRUZAMENTO

Vagner Passos (PSL) solicita ao Departamento de Trânsito de São Miguel do Oeste e ao Cotrasmo que estudem e apontem a solução para a redução de velocidade dos veículos no cruzamento das ruas Itaberaba e Elizabete, no Bairro Sagrado Coração, a fim de diminuir os acidentes. O vereador ressalta que por inúmeras vezes já foram feitos pedidos semelhantes, em razão de diversos acidentes de trânsito registrados no local.

“Por não haver um dispositivo de segurança no local, os veículos transitam com maior velocidade e acabam ocasionando diversos acidentes que comprometem a segurança dos motoristas, motociclistas, pedestres e dos estabelecimentos comerciais, já que os carros por vezes acabam invadindo até mesmo as calçadas”, relata Passos, que reitera o pedido de estudo para ver a melhor forma de reduzir ou evitar que os acidentes continuem ocorrendo.

A indicação é destinada ao prefeito, ao diretor de Trânsito e ao presidente do Cotrasmo.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook