SMO: Vigilância Sanitária intensifica fiscalização para o uso correto do álcool em gel e máscara
Datas de fim de ano podem agravar ainda mais a transmissão da Covid-19

22/12/2020 - 08h20

O Comitê de Crise da Covid-19 em São Miguel do Oeste esteve mais uma vez reunido na tarde desta segunda-feira (21), no Salão Nobre da Prefeitura, ocasião em que foram alinhados alguns detalhes sobre o enrijecimento das fiscalizações de cumprimento das medidas sanitárias vigentes, neste período de fim de ano.

No horário comercial, até às 18h, a Vigilância Sanitária Municipal realizará uma operação contínua de vistorias, a fim de assegurar a utilização correta de álcool em gel e máscara, e os cuidados para que seja mantido um distanciamento mínimo. Após este horário, a incumbência será da Polícia Militar, a qual já organizou uma guarnição específica, e fará um forte trabalho de fiscalização e dispersão de aglomerações.

Outra medida anunciada pelo Comitê é a ampliação da equipe do Centro de Triagem, localizado no Salão Paroquial da Igreja Matriz. Desde sua instalação, ainda no final do mês de março, a estrutura física foi adequada para suportar o atendimento simultâneo de até três consultórios médicos. Entretanto, até o momento, em virtude da demanda, somente um estava em operação. Nesta segunda-feira (21), o segundo deles foi ativado. Também foram reforçadas as equipes de coleta de exames e de Epidemiologia.

A decisão leva em conta o expressivo aumento no número de casos ativos de covid-19 no município. Dados da Vigilância Epidemiológica apontam que somente nos últimos 30 dias, os casos diagnosticados aumentaram 70%. A maior parte está entre a faixa etária nos 20 aos 49 anos.

O Comitê alerta que todas as pessoas precisam manter os cuidados, mas, de forma mais incisiva, o público desta idade, que pode estar circulando mais e acabar infectando pessoas mais idosas e com comorbidades, nas quais o vírus tem se revelado em sua forma mais grave, e até fatal.

Outra orientação é para que as pessoas evitem grandes reuniões de família nas datas de fim de ano, limitando-as ao seu núcleo familiar, e que, aos primeiros sintomas de covid-19, saiam de casa somente para procurar um médico e mantenham o isolamento. Em dias úteis, o atendimento é das 08h às 12h e 13h às 17h, no Centro de Triagem, e fora destes dias e horários, na UPA 24h.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook