Divulgação/Ascom
As secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social
de São Miguel do Oeste iniciaram, nesta semana, um trabalho conjunto com os
grupos de idosos do Município, levando aos encontros, periodicamente,
profissionais das mais diversas áreas, a fim de tratar de temas voltados a
prevenção de doenças, informações e prestação de serviços que resultem em
melhor qualidade de vida para as pessoas dessa faixa etária.
Na tarde de segunda-feira (14), o primeiro grupo beneficiado com a presença da uma equipe da Saúde foi o do bairro São Sebastião. Na ocasião, a secretária adjunta de Saúde, Camila Bernardi, falou um pouco sobre o programa, que funcionará de forma semelhante ao “Vida Longa com Saúde”, o qual já vinha sendo desenvolvido desde 2017. “A principal diferença é que, a partir de agora, trabalharemos com equipes multidisciplinares, com foco na prevenção e orientações”, destaca.
Nesta primeira ação, foi proporcionado um momento de atividades de alongamento, com um educador físico, e também de aferição da pressão arterial, com equipe da Enfermagem. Em outras oportunidades, os idosos também terão a presença de nutricionista, fisioterapeuta, psicólogo, farmacêutica, médica e fonoaudiólogo. Ainda, poderão ocorrer momentos de orientação sobre segurança, alerta para golpes e bate-papo acerca de outras necessidades.
Rosane Zapani, diretora de Atenção à Saúde, complementa que a intenção é alcançar o maior público possível, aumentando as possibilidades de atenção à saúde do idoso, que muitas vezes tem problemas de locomoção e dificuldade de transporte, não só pela logística, mas também por limitações físicas.
Atualmente, a Secretaria de Assistência Social atende a cerca de 1.600 idosos, divididos em 23 grupos, sendo 15 deles na cidade e oito no interior.
>>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook