SpaceX vai lançar foguete mais poderoso da história nesta quinta-feira
Empresa planeja primeiro voo orbital do veículo que será usado em futuras missões à Lua e a Marte.

Divulgação/SpaceX

Divulgação/SpaceX

20/04/2023 - 12h17

A SpaceX deve fazer o primeiro voo orbital da Starship, a nave espacial mais poderosa da história, nesta quinta-feira, dia 20. A missão estava programada para segunda-feira passada, mas teve de ser adiada devido a um problema de pressurização no propulsor.

A empresa do bilionário Elon Musk projetou o veículo para transportar pessoas e carga em futuras missões à Lua e a Marte. Mas neste voo de teste, a Starship viajará sem tripulação.

Inicialmente, o lançamento está marcado para acontecer entre 10h28 e 11h30 - horário de Brasília.

Se for bem-sucedida, ela poderá abrir caminho para viagens espaciais mais longas. A SpaceX afirma que a nave poderá transportar até 100 pessoas em voos interplanetários e ajudar a criar uma base na Lua.

"Com um teste como este, o sucesso é medido por quanto podemos aprender, o que informará e melhorará a probabilidade de sucesso no futuro, à medida que a SpaceX avança rapidamente no desenvolvimento da Starship", diz a empresa em seu site.

Assim como o Falcon 9, da SpaceX, o veículo espacial também foi feito para ser usado em mais de um voo. Mas, para esta missão, a companhia não tentará fazer um pouso vertical da nave, nem tentará recuperar o foguete.

>>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook