STJD concede efeito suspensivo, e Grêmio poderá jogar na Arena

Briga da torcida do Grêmio na Arena — Foto: João Victor Teixeira

Briga da torcida do Grêmio na Arena — Foto: João Victor Teixeira

28/09/2022 - 07h01

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou o pedido de efeito suspensivo do Grêmio contra a punição de três perdas de mando de campo aplicada ao clube. Com isso, o Tricolor poderá mandar seus jogos na Arena pela Série B do Brasileirão até o julgamento do recurso no Pleno do tribunal, ainda sem data marcada.

O clube gaúcho foi punido com a perda de três mandos de campo e pagamento de multa no valor de R$ 100 mil pelas brigas de torcida no empate por 2 a 2 contra o Cruzeiro, pela 25ª rodada da competição.

A decisão saiu em julgamento na última terça-feira, horas antes da partida contra o Sport. Nos dias seguintes, o departamento jurídico tricolor entrou com um pedido de efeito suspensivo, acolhido pelo relator do processo no Pleno, auditor Felipe Bevilacqua.

O Tricolor tem mais três jogos em casa na Série B, contra CSA (4/10), Bahia (16/10) e Brusque (5/11), e acredita que poderá sediar todas as partidas na Arena até a análise do mérito pelo Pleno do STJD.

Se o pedido do clube não fosse acatado, o Grêmio precisaria jogar como mandante em algum estádio a no mínimo 100 quilômetros de distância de Porto Alegre.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook