Suárez comandou o vira-vira do Grêmio (Foto:Lucas Uebel/Grêmio)
Luis Suárez é
inacreditável. O uruguaio anotou um hat-trick em um intervalo de 19 minutos e
liderou a virada do Grêmio no segundo tempo do duelo com o líder Botafogo, na
noite desta quinta-feira, em São Januário. Com os três gols, o camisa 9
garantiu a vitória por 4 a 3 e entrou na briga pela artilharia do
Brasileirão.
O Tricolor perdia por 2 a 1 no intervalo e levou o terceiro no primeiro minuto da etapa final. Foi quando Luisito entrou em ação e marcou aos quatro, aos oito e aos 23 minutos. O time de Renato Portaluppi chegou a 59 pontos e igualou a pontuação dos cariocas. É o vice-líder pelo saldo de gols (23 a 8).
- Como foi a história, foi um jogo muito importante na minha carreira. Tenho muitos jogos na minha carreira com algo especial, esse é mais um para lembrar na minha longa e bonita carreira. Isso é o bonito do futebol. A torcida contrária saber que cada jogar briga em campo, mas reconhecer o trabalho. É um orgulho para mim, procuro fazer o meu melhor, agradeço isso ao futebol brasileiro, porque é muito difícil na América do Sul. Estou desfrutando e vivendo o momento - comentou Suárez.
- Tem que desfrutar do momento, o dia a dia, o Suárez agora está jogando para o Grêmio, fazendo o melhor, ajudar o Grêmio a conseguir grandes coisas. Agora até o final. Sobre título, falei que se queria brigar, tudo acontece. Não depende de nós, mas vamos ficar focados nos últimos cinco jogos que são muito importantes - completou.
No primeiro gol, Luisito teve tranquilidade para dominar a bola dentro da área, driblar o adversário e deslocar Perri de pé esquerdo. Depois, recebeu de Ferreira e marcou ao bater de primeira. O terceiro gol saiu em tabelamento com Villasanti e finalização perfeita no canto do goleiro.
Luis Suárez chegou a 26 gols na temporada, sendo 14 no Brasileiro. O centroavante gremista entrou na briga pela artilharia da competição. No momento, está atrás apenas de Tiquinho Soares, do Botafogo (16), e Paulinho, do Atlético-MG (17).
O uruguaio foi substituído aos 36 minutos do segundo tempo por João Pedro Galvão sob aplausos de gremistas e botafoguenses. O centroavante levou a bola do jogo para casa e foi requisitado pelos companheiros e funcionários do Grêmio para tirar fotos ao deixar o gramado de São Januário.
>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook