Sub-11 do Bugre é campeão estadual e garante vaga no Brasileiro de Ligas de 2022

28/11/2021 - 21h24

Com uma campanha de recuperação no quadrangular final disputado neste domingo (28), em Chapecó, o Bugre do Oeste, de São Miguel do Oeste, sagrou-se campeão estadual de futsal Sub-11. O time bugrino largou com derrota para o Marista, de Chapecó, por 4 a 2.. No segundo confronto, contra o CRC, conquistou uma vitória sensacional, de 5 a 3. E em seu último compromisso, em que só a vitoria interessava, o Bugre do Oeste goleou impiedosamente a até então invicta Concórdia, por 6 a 1. 

Com este desempenho, a equipe de São Miguel do Oeste encerrou sua participação no quadrangular final com 6 pontos, fruto de duas vitórias e uma derrota, com 8 gols tomados e 13 convertidos, para um saldo de 5 gols. Esses números recolocavam o Bugre na briga pelo título novamente. Mas dependia do resultado do último jogo do dia. 

O CRC, sem qualquer chance de título, jogava para cumprimento de tabela. A pergunta que não queria calar: Como se comportaria o CRC diante do arquirrival Colégio Martista, que com uma vitória e um empate, necessitava de uma vitória simples para dar a volta olímpica. Falou mais alto a rivalidade local. As duas torcidas não pararam de incentivas seus times.  Realizando sua melhor partida da fase final, o CRC arrancou um empate, em 3 a 3,. E essa igualdade era tudo do que precisava o time de São Miguel do Oeste para soltar o grito de "é campeao".

Tão logo soou o apito final do empate em 3 a 3 entre CRC e Marista, torcedores, comissão técnica e atletas do Bugre invadiram a quadra para abraçar os jogadores do Clube Recreativo Chapecoense. A própria torcida do CRC juntou-se às comemorações do título conquistado pelo Bugre do Oeste. Deixaram muito evidente que preferiram que o título viesse para São Miguel do Oeste do que ficasse com o rival Marista. 

Durante o sábado, o Bugre disputou mais duas finais nas categorias Sub=10, ficando com o 3° lugar, e no Sub-12, onde sagrou-se vice-campeão. A conquista do título no Sub-11 garante também a vaga do Bugre do Oeste no Brasileiro de Ligas de Futsal, na categoria Sub-12, que será disputado no ano que vem em Fortaleza (CE). 

CLASSIFICAÇÃO FINAL - SUB-11

CAMPEÃO - Bugre do Oeste- 6 pontos

VICE-CAMPEÃO- Marista - 5 pontos

3° LUGAR - Concórdia - 4 pontos

4° LUGAR - CRC - 1 ponto.

CAMPANHA DO CAMPEÃO

JOGOS: 03

VITÓRIAS: 02

DERROTAS: 01

GOLS PRÓ: 13

GOLS CONTRA: 08

SALDO DE GOLS: 05 

RESULTADOS NA FASE FINAL

Bugre do Oeste 2 a 4 Marista

Bugre do Oeste 5 x 3 CRC

Bugre do Oeste 6 x 1 Concórdia

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook