Supermercados da capital de SC têm que medir temperatura de clientes a partir desta segunda-feira

27/04/2020 - 14h45

Os supermercados de Florianópolis são obrigados, a partir desta segunda-feira, dia 27, a medir a temperatura dos clientes na entrada dos estabelecimentos. O local que descumprir a regra pode sofrer multa de até R$ 2,5 mil e ser interditado pela Vigilância Sanitária municipal.

A aferição deverá ser feita com termômetro digital infravermelho com mira laser para corpo humano com precisão mínima de 0,3º C e registro no órgão competente, informou a prefeitura. O sensor deve ser posicionado a 5 cm da testa do cliente. Se for constatada temperatura acima de 37,8 ºC, as autoridades de Saúde devem ser informadas de forma imediata.

Os estabelecimentos da capital devem ainda seguir outras regras determinadas pela prefeitura para ajudar no combate à pandemia, como disponibilizar álcool em gel 70%. A entrada de pessoas que estejam sem máscara facial também é proibida.

Por meio de nota, a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) reforçou a orientação às empresas associadas para que observem as novas normas publicadas pelos governos estaduais e municipais, assim como a obrigatoriedade do uso de máscaras em todo o estado.

A orientação é válida também para hotéis, pousadas e similares, que a partir de quarta-feira, dia 29, serão obrigados a medirem a temperatura dos hóspedes, assim como as igrejas devem aferir de seus fiéis.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook