Supermercados divulgam nota de mobilização contra o Coronavírus (COVID-19)

16/03/2020 - 21h26

A ACATS - Associação Catarinense dos Supermercadistas, emitiu nesta segunda-feira (16), uma nota solicitando ações aos associados visando cuidados necessários para evitar a contaminação do coronavírus.

Segue na íntegra a nota:

Prezado Supermercadista,

As evidencias cientificas e as orientações das autoridades sanitárias apontam para uma curva de contaminação abrupta do Coronavírus em Santa Catarina. Países como China, Itália e Espanha são exemplos do crescimento repentino e do esgotamento do sistema de saúde. Se a curva foi similar, não teremos leitos disponíveis para todos que irão necessitar.

Algumas ações simples, começando por não ignorar a existência do vírus, que se ainda não está em nossa vizinhança, muito em breve estará, são vitais.

A ACATS, como entidade representativa do setor em SC, preparou um Comunicado sobre o assunto (Clique Aqui para fazer o download), apresentando recomendações e repassando documentos básicos para que seu associado tenha acesso a informações verdadeiras, cuja fonte são os órgãos que respondem pela saúde sanitária dos municípios e das pessoas.

O setor vai contribuir e fazer a diferença, se TODOS os supermercados informarem a seus clientes sobre os cuidados que estão sendo tomados nas suas lojas para o benefício de todos, assim como os cuidados pessoais, dicas de prevenção e os canais oficiais. No documento anexo, estão todas as informações que poderão ser transformadas em dicas e informes aos seus clientes, utilizando os canais disponíveis (tabloides, Tv interna, sacolas, cartazes, entre outros), conforme a realidade de cada um.

O momento agora é o de ter calma e utilizarmos toda a nossa força de ATIVIDADE ESSENCIAL, por onde passam milhares de pessoas diariamente, para evitamos a disseminação do medo e contribuirmos para a superação desse momento difícil para toda a sociedade.

Continuaremos a atualizar as informações sobre as ações de enfrentamento do Coronavírus.

Atenciosamente,

PAULO CESAR LOPES

Presidente

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook