Foto: JRTV AO VIVO/Reprodução
O confronto desta
quarta (23), no estádio Padre Aurélio Vanzi, pelo Campeonato Regional, entre
Guarani e Grêmio União teve dois tempos bem distintos. Na primeira etapa o
domínio das ações foi do Guarani. No segundo tempo foi a vez do tricolor
crescer de produção.
O técnico Rudi promoveu apenas uma alteração no time que empatou em São João do Oeste. Vandoir, por compromissos profissionais, não jogou. A vaga foi preenchida por Tirlone. O Guarani iniciou segurando Rato e Léo Barreto, dando liberdade para os laterais avançarem. Dioguinho e Renatinho foram responsáveis por municiar os atacantes Danrlei e Luizinho.
Os gols rubro-negros se originaram de bola parada. Num escanteio da esquerda, a bola foi alçada para o interior da pequena área. Depois do desvio no primeiro poste, a bola se ofereceu quase em cima de linha para Rato, que só teve o trabalho de encostar pra rede pra fazer 1 a 0. O segundo gol saiu de jogada parecida. Só que desta vez os donos da casa contaram com a falha gritante do experiente Marasca. O goleiro na tentativa de socar a bola pra longe, acertou Danrlei. O goleador bugrino balançou a rede, anotando seu terceiro gol na competição.
O Grêmio União, por sua vez, pagou caro pela falta de competência de seu ataque. Criar até que o time tricolor criou, mas pecou muito nas finalizações. Quando acertou o alvo, brilhou a estrela do goleiro bugrino Thiago.
Na etapa inicial, o Grêmio obrigou o goleiro migueloestino a fazer boa defesa num chute de fora da área. Na sequência, a defesa bateu cabeça e a bola se ofereceu para o atacante gremista, que, com a goleira escancarada, concluiu muito mal.
O tricolor de Iporã veio bastante modificado para o segundo tempo. Avançou suas linhas e passou a jogar no ataque, empurrando o adversário para seu campo defensivo. Após meter duas bolas no travessão, veio o gol de Jeferson. A partir daí o Grêmio jogou-se por completo em busca do empate, porém sem êxito.
Na reta final de jogo, Rudi trocou praticamente todo o setor ofensivo. Com das modificações, o time ganhou fôlego novo para segurar o ímpeto gremista. Com a vitória e mais três pontos, o Guarani se manteve na liderança do campeonato, agora com 10 pontos. O rubro-negro de São Miguel do Oeste tem a mesma pontuação do Aliança, de São João do Oeste, mas leva vantagem no critério "menos gols sofridos".
Na preliminar entre os times da categoria Sub-18, deu empate em 2 a 2.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 2
Thiago; Tirlone,
Alex, Zóio e André; Rato, Léo Barreto, Dioguinho e Renatinho; Luizinho e
Danrlei. Também entraram Meireles, Edu Becker, Pedroso e Eder. Técnico: Rudimar
da Rocha.
GRÊMIO UNIÃO 1
Marasca; Valmir,
Julio, Rafael e Dudu; Heller, Michel, Michelotto, Sandro e Cleiton; Guilherme.
Jogaram ainda Luiz, William, Luan, Moela e Jeferson. Técnicos: Osni
Simon/Leandro Kist.
ARBITRAGEM
Josemar Signor,
Rodrigo Paulak, Renato Meneghel e Fernando Rangel.
GOLS: Rato e Danrlei (Guarani) e Jeferson (Grêmio União).
PÚBLICO: 617 pagantes.
>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook