Técnicos em TI dos municípios da região da Ameosc participam de formação da Fecam sobre migração para novo portal

Foto: Divulgação/AMEOSC

Foto: Divulgação/AMEOSC

05/02/2022 - 10h01

Os técnicos em Tecnologia da Informação (TI) responsáveis pela comunicação nos municípios da região da Ameosc participaram nesta quinta-feira (04) de uma formação e orientação sobre o novo portal. A formação foi ministrada por técnicos da Federação Catarinense de Municípios (FECAM) sob a metodologia presencial.

O curso, realizado no Centro de Treinamento de São Miguel do Oeste (Cetresmo), contou com uma carga horária de 2h/aula. As inscrições foram gratuitas. Durante a formação, os participantes foram orientados sobre a migração dos portais dos municípios para Wordpress Hostinger, plataforma mais presente nos sites na internet, mais ágil e que dispõe de muitas ferramentas.

No ano passado, o portal da FECAM e alguns portais de municípios catarinenses sofreram um ataque hacker. O ataque foi neutralizado em 24 horas mas levantou a discussão sobre a importância de reforçar a segurança no meio eletrônico. A mudança, portanto, ocorre principalmente para enquadrar os portais dos municípios em um sistema mais seguro e dentro do que exige a Lei Geral de Proteção de Dados, a qual busca garantir o direito sobre dados pessoais, números de documentos, dados de localização, entre outros.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook