Tempestade no Oeste deixa mais de 120 mil unidades sem energia

Divulgação/Celesc

Divulgação/Celesc

26/11/2021 - 08h54

Santa Catarina contabilizou, pelo menos, 126 mil unidades consumidoras com energia desligada por conta da tempestade que atinge Oeste Catarinense. Com cerca de 59 mil unidades apagadas, Chapecó é a cidade mais afetada pela falta de luz.

Outras cidades que também enfrentam o problema são Concórdia, com 18 mil interrupções, Joaçaba com mais de 6 mil interrupções e ainda São Miguel do Oeste, com mais de 36 mil clientes sem energia elétrica.

Com mais de 50% de falta de luz em alguns bairros, a falta de energia representa uma queda de 3,72% no fornecimento total de Santa Catarina. As informações são da Celesc.

Tempestade causa queda de árvores

A Defesa Civil informa que a tempestade pode seguir ao longo da noite nas cidades da região, com rajadas de vento, queda de granizo, alagamentos e descargas elétricas. Em caso de emergência é possível solicitar atendimento nos números 199 e 193.

Acidentes durante a tarde

Um galpão de 20 metros desabou com a força do vento, na tarde desta quinta-feira, em Itapiranga. Na ocasião, um homem de 47 anos estava no local e, sem conseguir sair, foi atingido pela estrutura. As informações são dos bombeiros, que fizeram o resgate e levaram até o hospital.

Trânsito

Quedas de árvores também atingiram a região: em Seara, na SC-283; e no Município de Serra Alta. Em Cordilheira Alta, barro caiu sobre a BR-282 e atingiu um caminhão. O veículo ficou atravessado na pista e o trânsito está lento, funcionando em meia pista.

Em Chapecó, a queda de uma árvore na BR-282, na linha Colônia Bacia, interrompeu uma pista, no sentido Norte para Sul. As informações são do Corpo de Bombeiros.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook