Temporais avançam em Santa Catarina e chegam a quase todas as regiões

12/08/2020 - 12h54

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta para a possibilidade de temporais em quase todo o Estado a partir desta quarta-feira (12). O tempo instável persiste durante a quinta-feira (13), por causa da atuação de um sistema de baixa pressão.

O Estado passa por uma mudança no tempo durante esta semana. Na terça-feira (11), as condições favoreceram a formação de ventanias por diversas regiões, além da queda de temperaturas que seguem nos próximos dias.

As chances de temporais ocorrem a partir desta quarta em quase todas as regiões catarinenses. 

Em todas as regiões destacadas há probabilidades de chuva forte com chances de elevados acúmulos de água em curto período de tempo, alerta a Defesa Civil.

O órgão ressalta, ainda, que não descarta as chances de alagamentos e deslizamentos pontuais nestas áreas.

As condições se estendem ao longo da quinta-feira, com previsão de temporais acompanhados de raios, rajadas de vento e granizo, especialmente no período da tarde.

A recomendação é para que a população busque um local abrigado, longe de árvores, placas, postes e qualquer objeto que possa ser arremessado. Também não se deve permanecer próximo a janelas, e a indicação é que se desligue os aparelhos eletrônicos. Na praia, jamais fique na água.

Frio no Estado

Algumas regiões catarinenses amanheceram geladas nesta quarta-feira, de acordo com dados da Epagri/Ciram. Na Serra, São Joaquim registrou 4°C ao amanhecer. Criciúma, no Sul do Estado, marcou 10°C.

Já no Oeste, a menor temperatura foi registrada em Xanxerê, com 9°C. Os termômetros ficaram em torno de 13°C na Grande Florianópolis e no Vale do Itajaí. No Norte, as mínimas variaram entre 14°C e 15°C.

As baixas temperaturas devem seguir nos próximos dias, e os termômetros não devem passar dos 20°C em Santa Catarina.

A mudança do tempo no Estado se dá por conta da passagem de uma frente fria no oceano.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

SIGA-NOS