Temporal com registros de granizo em São Carlos provoca estragos

28/12/2020 - 14h47

Uma forte chuva foi registrada por volta das 14h45 desta segunda-feira (28) em São Carlos. Dados do meteorologista Piter Scheuer mostram que o município registrou em pouco mais de 40 minutos aproximadamente 87mm de precipitação.

Além da chuva torrencial, em determinado momento, ventos e até granizo foram registrados. A cidade vizinha de Águas de Chapecó registrou 55 mm no mesmo período.

A previsão já apontava para pancadas de verão em pontos isolados. Segundo Piter Scheuer, o volume de 87 mm em um intervalo de tempo aproximado de 40 min a 1h em São Carlos foi devido uma célula convectiva que gerou um forte temporal de verão (chuva torrencial/granizo e ventania).

Em relação aos estragos, conforme a Defesa Civil de São Carlos, foram três registros, sendo um destelhamento parcial de uma residência no Bairro Cristo Rei, queda de um galho sobre a rede elétrica na SC 160 sentido Bairro Madeireiro e queda de uma árvore na via de acesso a barragem Foz do Chapecó. Galhos e entulhos ficaram sobre parte das ruas centrais e bairros. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Tropical FM



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook