Divulgação/Bombeiros
O temporal que atingiu o Oeste de Santa Catarina na noite desta segunda-feira (16) destelhou casas e causou estragos. Segundo a Epagri/Ciram, as rajadas de vento chegaram a 126 km/h em São Carlos. Em Chapecó várias casas foram destelhadas e muitas árvores caíram devido aos fortes ventos. Também houve queda de granizo em municípios do Meio-Oeste catarinense.
Em Chapecó, o vento chegou a 100 km/h e destelhou casas. No bairro Engenho Braun, uma árvore caiu em cima de uma casa. Apesar do susto, não houve feridos. Além disso, uma escola no bairro Jardim Itália também foi destelhada por conta do temporal. Ao menos oito unidades de ensino tiveram as aulas canceladas nesta terça-feira (17). O restaurante popular também suspendeu os atendimentos. Conforme a Defesa Civil, 83 casas foram destelhadas em vários pontos da cidade, como nos bairros Efapi, Esplanada e São Cristóvão. Outras oito árvores são monitoradas por oferecerem riscos de cair em residências.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, ocorrências foram registradas, ainda, em Seara, São Carlos e Nova Erechim. Em Itá, as aulas foram canceladas devido aos estragos. Em Riqueza e Mondaí, rodovias foram afetadas com a queda de árvores. Na cidade de Entre Rios, a chuva também deixou casas destelhadas e parte do município ficou sem energia elétrica.
Em Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste, foram entregues lonas para 10 destelhamentos, segundo o Corpo de Bombeiros Militar. Na manhã desta terça-feira (17), equipes atuavam para retirar uma árvore que caiu sobre uma casa no interior de Barracão, no Paraná.
Granizo no
Meio-Oeste
Também houve queda
de granizo em ao menos quatro municípios do Meio-Oeste catarinense: Arroio
Trinta, Fraiburgo, Videira e Pinheiro Preto. O fenômeno causou destelhamentos
de casas. A Defesa Civil está contabilizando os estragos no local.
Em Fraiburgo, ruas
também ficaram alagadas.
>>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook