Terceiro pior mandante, Inter encara o Flu para "recuperar o respeito"

Foto: Ricardo Duarte

Foto: Ricardo Duarte

15/08/2021 - 08h56

Um dos pilares do rendimento do Inter sempre foi sua força jogando em casa. O Beira-Rio, com ou sem presença de público, sempre foi arma do Colorado. Mas neste ano não está sendo.

Com apenas seis pontos conquistados como mandante no Brasileiro, o jogo de hoje (15), contra o Fluminense, às 20h30 (de Brasília), é peça fundamental no projeto de "recuperar o respeito".

"Temos um jogo importantíssimo contra o Fluminense, é hora de reafirmarmos essa boa fase. Temos que fazer com que essa moçada pegue junto e traga ao torcedor colorado a confiança que tínhamos, retomar a hegemonia e recuperar o respeito no Beira-Rio. É isso que nos preocupa muito e terá nossa atenção e foco", disse o vice de futebol Emílio Papaléo Zin.

Os números são claros e nada positivos. Como mandante foram sete partidas na competição: uma vitória, três empates e três derrotas. Com seis pontos, o time vermelho só está na frente do Corinthians (5) e da Chapecoense (1) jogando como local. Ou seja, se na tabela que considera apenas os jogos como local, antes do início da rodada, o Inter está na zona de rebaixamento.

A última vitória em casa foi há quase um mês, contra o Juventude, por 1 a 0, no dia 18 de julho.

Trazendo o recorte apenas para o time sob comando de Diego Aguirre, independente da competição, são cinco jogos no Beira-Rio, com uma vitória, dois empates (uma pela Libertadores) e duas derrotas.

"A ordem do dia é consolidar a ordem da casa. Um time que seja competitivo, que traga resultado e confiança", completou o dirigente.

O que sustenta o Inter fora da zona do rebaixamento na classificação absoluta é a pontuação conquistada como visitante. Ao contrário da local, nela o Colorado vai muito bem. Entre todos os 20 participantes da competição, o Colorado aparecia, sem considerar os jogos da rodada 16, em quinto, com 12 pontos em oito partidas.

 >>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • UOL/Esporte



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook