Testes da nova adutora interrompem abastecimento em São Miguel do Oeste

17/06/2019 - 15h49

A CASAN de São Miguel do Oeste inicia nesta segunda-feira, dia 17, o período de testes da nova adutora de água bruta que vai abastecer o município.

O primeiro teste exigirá o desligamento da Estação de Tratamento durante a manhã, gerando interrupção no fornecimento de água pelo menos até o meio-dia. A agência local solicita à população que se limite ao uso essencial de água até a completa normalização do sistema de abastecimento, o que só deverá ocorrer na madrugada de terça-feira.

A adutora de 250 mm de diâmetro vem sendo implantada no município desde o ano passado, numa extensão de 6 quilômetros. A tubulação transportará água desde captação junto ao Rio Cambuim até a Estação de Tratamento localizada no bairro Estrela.

A CASAN está investindo R$ 2.347.204,91 em recursos próprios na obra que vai melhorar todo o Sistema de Abastecimento de Água (SAA) de São Miguel quando estiver em operação plena, no final de julho ou início de agosto. Até lá a Companhia terá de realizar uma série de testes, sempre com interrupções no abastecimento.

“Os testes servem para interligar as bombas de maior potência, testar quadros elétricos, avaliar a capacidade de vazão e pressão da nova rede, checar se não houve eventual dano na rede durante o assentamento no solo e realizar outros monitoramentos”, explica Ednilson Mello, chefe da Agência local da CASAN. “Pedimos desculpas à população pelas intervenções nas próximas semanas, mas os benefícios da nova adutora serão percebidos pelos moradores a partir de agosto”.

A Companhia se compromete a avisar sobre as interrupções do sistema com antecedência, veiculando comunicados oficiais nas emissoras de rádio e postando nas redes sociais da empresa. A Central de Atendimento 0800 643 0195 também pode ser acionada, assim como o Aplicativo CASAN SC.

Imóveis com reservatório (caixa d’água) provavelmente não serão afetados pela interrupção temporária do abastecimento.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook