Thiago Galhardo brilha com Lei do Ex, Inter bate o Ceará e mantém liderança do Brasileirão

10/09/2020 - 21h24

Com Thiago Galhardo decisivo mais uma vez, o Inter venceu por 2 a 0 o Ceará no estádio Beira-Rio, pela 9ª rodada do Brasileirão nesta quinta-feira e se mantém isolado na liderança do campeonato com 20 pontos. Na próxima rodada, o Colorado enfrenta o Goiás, no domingo, às 18h em Goiânia.

Artilheiro do campeonato, Galhardo marcou aos 44 minutos do primeiro tempo, após bela jogada de Edenilson numa atuação, até ali, de pouco brilho da equipe colorada. Com o coletivo melhorando no retorno do intervalo, Galhardo voltou a balançar as redes aos 31 minutos, se aproveitando de vacilo da defesa do Ceará. Com os gols, o atacante se isolou na artilharia com oito tentos em nove jogos.

Ao contrário de outras partidas, o Inter de Coudet teve bastante dificuldade para pressionar e infiltrar na defesa do Ceará ao longo de toda a primeira etapa. Aliás, foi a equipe cearense quem quase marcou aos nove minutos com Cléber. Moisés errou o passe na saída, o atacante ficou com a bola e finalizou, mas Cuesta tirou em cima da linha.

Logo aos 15 minutos, Eduardo Coudet precisou promover a primeira alteração na equipe. João Peglow, lesionado teve de deixar o campo, com muitas dores no joelho, para entrar Sarrafiore.

Aos 10 minutos, foi a vez de Vina levar perigo ao gol do Inter em finalização pela esquerda. E o domínio cearense foi a tônica da partida até os 25 minutos. Sempre quando tinha a bola, o Ceará buscava alguma alternativa no ataque.

Aos 21 minutos, foi a vez de Fernando Sobral buscar Cléber na área, que finalizou para fora. Até os 32 minutos, o Inter não finalizou nenhuma bola no gol e não conseguia criar chances de perigo. Aos 34, a primeira chegada, mas sem perigo em cabeçada de Thiago Galhardo. Aos 38, Nonato perdeu chance de frente para o goleiro Prass, com o Colorado "acordando" dentro da partida.

Aos 43 minutos, na primeira finalização no gol, o Inter abriu o placar. Edenilson fez bela jogada pela direita e cruzou com perfeição para o artilheiro do campeonato só desviar: Thiago Galhardo, Inter 1 a 0 e fim do primeiro tempo.

Inter melhora e Galhardo decide de novo

No começo da segunda etapa, o Inter melhorou no jogo. E logo aos oito minutos levou perigo ao gol cearense. Edenilson soltou a bomba e Fernando Prass espalmou. Aos 10, Galhardo recebeu de Moisés pela esquerda e concluiu pelo lado de fora do gol.

Com um Inter mais "interessado", o Ceará encontrou bastante dificuldades para contragolpear. Aos 15 minutos, Matheus Gonçalves recebeu livre, mas isolou a finalização.

Aos 17 minutos, Coudet promoveu duas trocas: Sarrafiore, que tinha entrado no primeiro tempo, saiu para a entrada e Abel Hernandez, e Nonato deu lugar a Patrick. Boscilhia, aos 24 minutos, obrigou Prass a fazer bela defesa em chute forte de fora da área.

Aos 33 minutos, um vacilo defensivo cearense e o brilho de Galhardo. Boschilia pressionou a marcação, a zaga do Ceará errou e Thiago Galhardo ficou com a bola. Aí foi só driblar o goleiro com categoria e marcar seu oitavo gol no Brasileirão.

Depois do segundo gol, o Ceará naturalmente desanimou e o Inter administrou o resultado. Aos 39 minutos, Coudet colocou D'Alessandro e Moledo em campo, tirando Galhardo, craque do jogo, e Boschilia. Aos 42 minutos, Patrick obrigou o goleiro Prass a fazer bela defesa e por pouco não marcou o terceiro.

Campeonato Brasileiro - 9ª rodada

Inter 2

Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Cuesta e Moisés; Johnny, Edenílson, Boschilia (Moledo) e Nonato (Patrick); Peglow (Sarrafiore) (Hernández) e Galhardo (D'Alessandro). Técnico: Eduardo Coudet

Ceará

Fernando Prass; Eduardo, Tiago, Gabriel e Alyson; Charles, William Oliveira (Lima), Vina (Rick), Fernando Sobral (Ricardinho) e Mateus Gonçalves (Baxola); Cléber (Sóbis).

Técnico: Guto Ferreira

Gols: Thiago Galhardo (44/1T e 31/2T)

Cartões amarelos: Alyson e William Oliveira (Ceará)

Árbitro: Célio Amorim (SC)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook